8 de abril de 2009

A RESSURREIÇÃO NA VIDA DE TODOS NÓS

A mensagem da Ressurreição de Cristo dentre os mortos não é apenas uma doutrina em que se creia, é uma verdade que se experimenta na vida.

No credo apostólico dizemos “Creio na ressurreição do corpo”. Mas por que dizemos isso? Dizemos porque desejamos. Crenças são traduções dos nossos desejos. Entretanto, a doutrina da ressurreição é desejo sim, mas que se realiza no dia-a-dia dos cristãos. É um sonho que se tornou realidade. “E vimos sua glória como a do unigênito do Pai”. Então como é que se vive o sonho realizado da ressurreição?

Vivemos a ressurreição de Cristo em nós quando experimentamos a esperança. E sem esperança não se vive. “Agora pois permanecem a fé, a esperança e o amor”. Um autor que escreveu sobre a morte de criancinhas indefesas e doentes disse que “a esperança é o que surge quando a fé acaba”. Quando não há mais fé e quando o amor está longe do abraço, somente a esperança nos sustenta. Não é a toa que se fala tanto de esperança quando se tem que enfrentar os espinhos e as agruras da morte. Isso porque muita coisa termina com a morte; a esperança não. Ela permanece e nos leva para o lugar seguro em que olhamos a vida passar e descobrimos que vale a pena continuar vivendo. O poeta disse que “a saudade é o revés do parto, saudade é arrumar o quarto de um filho que já morreu”. A esperança nos segura nesta hora e nos faz firmes e teimosos em aguardar a vitória final.

Hoje celebramos a ressurreição daquele que se fez penhor (garantia) da nossa ressurreição. Celebramos a saudade e a esperança. Sim, estamos vivos! E estamos porque já experimentamos várias vezes o milagre de Cristo em nós. A morte de Cristo é também símbolo de alguém que experimentou o maior sofrimento humano, para que todos os humanos pudessem, juntos com Cristo, pela fé, passar por seus sofrimentos. A ressurreição de Cristo é também símbolo da vitória sobre as crises, perdas e decepções da vida. Por isso, embora ela parta da dura realidade da morte [sem morte não há ressurreição e, portanto, não há vitória] ela é o maior motivo da celebração e da alegria daqueles que professam a Cristo em suas vidas.

Aleluia! Cristo ressuscitou!

Aleluia! Vencemos com Cristo!

Vamos celebrar!

Boa páscoa a todos, Pr. Marcelo, em 08/04/2002

2 comentários:

PASTOR ELIAS LOBO disse...

Grande rev. Marcelo! te encontrei na net! esse mundo que parece grande, mas, ao mesmo tempo pequeno. E aí, como vai o ministério? Eu continuo em Fco. Beltrão, Paraná. Estou plantando a IPI e o desafio é enorme. Mas estou bem...casado, pai de dois filhos, Odila, 15 e Luan, 4. Visite o NOVO site da minha igreja e deixe um recado pra mim. www.ipibeltrao.webnode.com.br - meus endereços eletronicos: email - eliasbispolobo@yahoo.com.br - MSN - eliasbarbosalobo@hotmail.com

fone igreja: (46)3055-3075

Anônimo disse...

[url=http://tonoviergates.net/][img]http://tonoviergates.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]sale my software, [url=http://tonoviergates.net/]Creative Suite 3 Master[/url]
[url=http://sopriventontes.net/]using academic software[/url] student discount softwares microsoft software license
education software prices [url=http://tonoviergates.net/]game software store[/url] adobe photoshop cs4 extented
[url=http://sopriventontes.net/]softwares for sale[/url] purchase cheap software
[url=http://sopriventontes.net/]educational softwares[/url] nero updates
sales team software [url=http://sopriventontes.net/]Pro 9 Advanced Mac[/url][/b]